Recent Posts:
Por data:
Busca por assunto:
Redes Sociais:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google ícone social Places

Compartilhe:

  • Isabel Lima

Vitória Stone Fair 2016 – Parte 1

Nossos consultores de vendas visitaram a 41º edição da feira de Vitória em fevereiro, uma das quatro principais do mercado mundial. Nossa intenção é estarmos sempre atualizados quanto a tendências de mercado, novos materiais e tecnologias. É o melhor da produção nacional e mundial, com expositores da Itália, Turquia, Portugal, China e outros.


Daremos destaque às pedras nacionais que foram expostas. O Brasil, principalmente o Espírito Santo, é grande exportador de rochas ornamentais, sendo os EUA os nossos maiores compradores, seguidos pelos italianos e chineses. O sucesso das pedras nacionais no exterior ocorre pela nossa variedade de cores e tonalidades - possuímos mais de mil tipos de rochas entre comuns e exóticas – que garantem exclusividade aos projetos.


Os xistos e os quartzitos ferrosos remetem a madeira e metais, podendo ter acabamentos mais rústicos ou mais refinados, e são muito cotados no mercado de arquitetura e decoração.


O designer Ronaldo Barbosa esteve na feira e disse: “Em meu primeiro contato com o material, fiquei impressionado com a exuberância e os desenhos das rochas. Em determinado momento parecem ser "pinturas abstratas"." O profissional criou, em parceria com a empresa Brasigran, uma edição limitada de móveis compostos por pedras, aço e metais. A coleção "Pedras Brasileiras" pode ser vista no site http://ronaldobarbosa.com.br/pedras-brasileiras/ .