Recent Posts:
Por data:
Busca por assunto:
Redes Sociais:
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google ícone social Places

Compartilhe:

  • Isabel Lima e Bruna Brasileiro

Cubas montadas: um charme!

Cubas montadas estão em alta! São infinitas as possibilidades de design que dão charme ao ambiente, integrando personalidade e estilo ao espaço. Nesse post, trazemos, para inspirar vocês, alguns modelos mais usuais:


- CUBA RETA:


Esse modelo pode vir com a válvula aparente ou com tampo removível para escondê-la. Existe também a possibilidade de serem feitos sulcos para facilitar o escoamento da água.


- COM QUEDA FRONTAL:


A queda frontal pode ter um caimento por inteiro ou ser menor que a cuba. Na primeira opção, a válvula fica completamente escondida e sua limpeza é feita por baixo da bancada da pia. Já a segunda opção é mais prática a limpeza pelo fácil acesso à válvula, ainda assim pode-se usar um pequeno tampo removível (bandeja) para ocultá-la. Essa bandeja costuma ser menor que a de cuba reta descrita acima e, por isso, mais prática de manusear e limpar. Para um ângulo confortável de queda, a largura mínima da cuba deve ser de 25cm (considere mais 12cm para a torneira, caso essa não seja na parede).


- COM QUEDA LATERAL:


Ideal para compor espaços limitados e estreitos, a cuba com queda lateral traz praticidade ao ambiente. Com características semelhantes ao modelo apresentado anteriormente, a cuba montada com queda lateral permite que a torneira seja colocada lateralmente, reduzindo a ocupação da área, sem privar o espaço de conforto e funcionalidade. A bancada pode ficar com 30cm de largura! Não tem espaço no lavabo? Considere essa opção!


Apesar da instalação da torneira ser feita contra ou a favor da queda, recomendamos que ela seja colocada no lado mais alto da cuba para que a água não espirre ao redor. Outra consideração a ser feita é sobre a pressão da água, que se muito forte espirra muito, tirando a praticidade desse modelo de cuba.


- CUBAS DE SOBREPOR E DE PISO:


As cubas montadas podem ser embutidas na pedra da própria bancada, como nas fotos anteriores, ou serem de sobrepor/apoio. Ambas as formas são um luxo! As cubas de piso também estão em alta. Um charme a mais para lavabos.


- CUBAS ESCULPIDAS:


Muitos confundem as cubas montadas com as esculpidas. Estas são literalmente esculpidas a partir de um bloco maciço de pedra natural e geralmente são de sobrepor ou apoio.


- COZINHAS:


Uma tendência nas últimas feiras de decoração é as cubas montadas em cozinhas. Compostos de quartzo como o Silestone e alguns granitos não exigem impermeabilização e são uma alternativa elegante às cubas de inox.


- MANUTENÇÃO:


Os cuidados e limpeza são os mesmos para as bancadas e cubas de pedra: água e detergente neutro, periodicamente, evitando o acúmulo de substâncias ou resíduos sobre o material. As válvulas escondidas exigem limpeza de difícil acesso, por isso não as recomendamos em banheiros de uso intenso/diário.



Os modelos variam em relação às dimensões (de comprimento, largura e profundidade), cores, materiais e, podem ser desenhados de maneira flexível - dando espaço à criatividade, ao design e bom gosto. Confira alguns de nossos diferentes modelos:


Quer dar charme ao banheiro e/ou lavabo da sua casa? Sentiu-se inspirado para imprimir estilo a esses ambientes? Traga sua ideia para a Dimarmo!

Créditos: fotos 41, 42 e 43 - bancadas de fornecedores da Vitória Stone Fair 2016; foto 40 - bancada da Casa Cor 2013; fotos 1 e 19 - modificadas da Web

1/2
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now